A Empresa | Os Serviços | Os Clientes | Galeria de Fotos | Contactos |


O Que Fazemos


ACTIVIDADE

- Desenho e montagem de instalações de protecção contra incêndios. Partindo de uma consulta do cliente e de acordo com o tamanho das instalações a realizar estejam já mais ou menos definidas tecnicamente, a Pacisa Portugal procederá à análise do risco contando com a opinião autorizada de todas as partes implicadas e que normalmente são:

- o responsável técnico do cliente e /ou o seu assessor externo como por exemplo empresa de engenharia.

- a normativa oficial de cumprimento obrigatório.

- as regras técnicas, recomendações e normas aplicáveis ao projecto por indicação de alguma das partes implicadas e de utilização comum pela sua reconhecida solvência a nível mundial

- a informação técnica da Companhia de Seguros do cliente ou do seu broker/corrector.

- a experiência e anos de prática de Pacisa Portugal Lda.

Tendo em vista as premissas anteriormente descritas começaríamos a desenhar em detalhe a instalação em cada um dos seguintes modelos:


SALAS DE BOMBAS

Desenho da reserva de água de acordo com a norma UNE 23-500 e dos equipamentos, tubagem e acessórios da sala de bombas de acordo com as normas UNE e NFPA, FM quando seja necessário. Selecção, fornecimento, e instalação de todos os componentes cumprindo o requisito da qualidade que marcam as homologações mais importantes do mercado internacional e a experiência de Pacisa Portugal, Lda.


REDES EXTERIORES

Rede geral de água contra incêndios dentro do recinto do cliente, em diversos materiais de acordo com as exigências do terreno e as peculiaridades dos riscos. Cálculos hidráulicos das distintas zonas ou cenários de incêndio para conseguir uma excelente configuração e dimensão da rede.


REDES DE BOCAS-DE-INCÊNDIO EQUIPADAS (BIE)

Selecção, fornecimento e instalação de equipamento num alto nível de qualidade com o fim de dotar a instalação de uma qualidade que vai de acordo com o resto do projecto.


SISTEMAS DE ÁGUA PULVERIZADA

A água aplicada com distintos tamanhos de gota e distintas velocidades de protecção sobre o incêndio é um dos agentes extintores mais eficazes que se conhecem. Para desenhar adequadamente este tipo de instalações deve-se respeitar as normas UNE de água pulverizada e o resto da normativa oficial para os diferentes riscos (regulamento de instalações petrolíferas, armazenamento de produtos químicos, etc.) e é muito recomendável conhecer e aplicar os parâmetros de desenho desenvolvidos por diferentes Companhias de Seguros baseados numa larga casuística de incêndios reais.


SISTEMAS DE SPRINKLERS

Aplicação da normas NFPA e Factory Mutual segundo o pedido do cliente. No terreno das novas tecnologias tem-se desenvolvido uma grande variedade de sprinklers cuja aplicação é motivo de um profundo conhecimento da normativa internacional e que vão desde o sprinkler convencional com uma constante hidráulica entre os 80 e os 115, sprinkler de gota gorda "large drop" com K=161, os de tipo ELO "extra large orifice" com constante 166 ou mesmo os ESFR "early supression fast reponse" com constantes hidráulicas que vão desde 200 a 360. Em aplicações especiais teríamos os sprinklers de parede "side wall" em várias versões, os sprinklers ocultos, os de níveis intermédios em estantes em posição montante, os de coluna seca para instalações frigoríficas e muitas mais aplicações nas quais não se improvisa, mas aplica-se critérios estabelecidos com muitos anos de investigação e ensaios que culminaram em toda uma regulamentação técnica na forma de aplicar o produto.


DETECÇÃO E CONTROLE

No mercado da protecção contra incêndios existe uma aplicação muito importante que é a detecção de incêndios em edifícios de acordo com os critérios que fixa a Norma Básica da Edificação e a normativa local. Este tipo de instalações adquirem o seu máximo interesse quando em plantas industriais se juntam critérios de detecção de incêndios, detecção de gases explosivos ou letais, controlo dos sinais técnicos do sistema de protecção contra incêndios, acção sobre riscos especiais, etc. A Pacisa Portugal, Lda. desenha e instala sistemas deste tipo aplicando as últimas tecnologias em controlo analógico e digital, transmissão de sinais mediante fibra óptica e aplicações informáticas complementares.


RISCOS ESPECIAIS

Denominamos riscos especiais todas aquelas aplicações que não estão catalogadas dentro da normativa geral e cujos parâmetros de desenho da protecção têm de ser investigados em antecedentes similares em qualquer país do mundo. Também se incluem neste grupo as aplicações de produtos extintores que são menos habituais ou que são destinados a extinguir incêndios em áreas com uma classificação especial.

 


2004 PACISA  Todos os direitos reservados. 
                      
Web site: Porbite